26 de out. de 2015

O perigo de deixar para depois



Shalom, Graça e Paz !!! Como estão vocês? Espero que bem!
O post de hoje relatará uma triste realidade da humanidade. O ser humano acomodou-se em deixar tudo e todas as coisas para depois, quem aqui nunca teve essa oportunidade? Talvez por medo e/ou simplesmente por não querer tomar uma atitude imediata. Mas, hoje quem sabe possam começar a refletir sobre a hipótese do depois. 

 Vamos lá?!




          Desde que somos gerados, estamos sujeitos a uma duração, nossa vida é medida por um marcador chamado TEMPO. Há um tempo determinado para todas as coisas, para nascermos, por exemplo, necessitamos de nove meses em uma constante formação dentro do ventre de nossas mães, desde então começamos desfrutar a dádiva mais preciosa que temos, a vida. 
          Entretanto, ao crescermos nos deparamos com várias atrações do mundo, novidades para quem ainda está degustando o crescimento, mas é difícil não nos depararmos com amigos e/ou familiares evangélicos, não é mesmo? Essas pessoas normalmente nos ensinam algo, mesmo que em pequenas proporções, podemos notar algo diferentes nelas. Alguns ignoram-as, outros admiram a forma com que vivem e até mesmo se vestem, há uma variação cultural em nosso meio que nos possibilitam tal convívio. Essas pessoas geralmente são apaixonadas por Jesus, de alguma forma demonstram esse amor, seja nas palavras, nas músicas, nas estampas de roupas, cadernos, etc. 
          Hoje em dia é difícil nos depararmos com alguém que não conheça Jesus, mesmo que de uma forma simplificada, as pessoas cada vez mais ouvem falar de Deus. Até os incrédulos e ateus para possuírem essa conclusão precisam conhecer sobre o assunto. Infelizmente uma pequena numeração apenas sentem interesse de aprofundarem-se no evangelho, porém, são usadas pelo Espírito Santo de Deus para levarem a Palavra de Deus para outras pessoas. Todavia, há um certo receio em entregar-se a Jesus com todo o coração, o que ocasiona muitos a deixarem para depois.

 Você é um dos que deixam para depois? Então preste atenção! 

         Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8) 

        Alguém sabe o dia da sua morte? Alguém sabe o dia que Jesus voltará? Pois é ai que encontramos o verdadeiro perigo. A vida é incerta e depois da morte não há salvação. A morte é a cessação da vida. Os mortos voltarão a existir na ressurreição final, mas, para receber o galardão. Uns a vida eterna, outras a morte eterna. Deixar para depois é perigoso porque o coração pode ser endurecido, e resistir ao chamado. Cada resistência ao apelo do Céu torna mais fácil a resistência seguinte. Cada rejeição torna mais difícil a aceitação do Senhor, mais provável a seguinte rejeição. O pecado tem poder de enganar. Faz o homem sentir que pode esperar. O pecado leva o homem a resistir à voz de Deus, vez após vez, e ao endurecimento do coração. 

 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55: 6 -7. 

        Ele te espera da forma que você está, para limpar-te e cuidar de você como ninguém jamais cuidou.

        Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!


About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

33 comentários:

  1. Ai que texto lindo, me fez parar e pensar. :/
    Adoreii aqui, tentei te seguir mas atualizo e n aparece o botãozinho, me visite de novo que volto.

    Bjbj
    http://diariamentedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindo post ,parabéns .Está show o seu blog parabéns ! Mensagens lindas !

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo!
    O Rei está voltando e não é tempo de perder tempo.
    Parabéns pelo post e por se permitir ser direcionada pelo Espírito Santo em trazer essa verdade. Que esse post alcance muitas vidas.
    Deus te abençoe.
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Muito obrigada pelo carinho e pela benção <3
      Volte sempre minha linda!

      Excluir
  5. que lindo esse texto amei muito...bjss

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog. Texto muito inspirador. Todos nós acabamos em algum momento deixando algo pra depois neh. Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ai que mora o verdadeiro perigo. A volta de Cristo será que nem as portas do Enem, fechou já era! rs
      Obrigada pelo carinho! Volte sempre <3

      Excluir
  7. Que texto lindo!! Realmente não sabemos o dia de amanhã, por que deixar pra depois? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não sabemos o dia de amanhã justamente para providenciarmos hoje. Não é mesmo? rs

      Volte sempre linda! Bjs<3

      Excluir
  8. Nossa amei o texto! Parabéns pelo seu blog. Sucessoooo! Beijos linda <3

    ResponderExcluir
  9. Heey! Amei o texto! Parabéns pelo seu blog. Sucessoooo! Beijos linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paula! Volte sempre <3

      Fique com Deus ;*

      Excluir
  10. Ai que lindo, amei o blog, parabéns. Muito fofo
    Sobre o texto simplesmente sem palavras. Eu sou daquela que vivo cada dia como se fosse o ultimo, não gosto e nem deixo coisas que posso fazer no dia de hoje para amanha ou o que posso fazer agora deixar para depois ( ps- a não ser trabalho da faculdades que as vezes eu peco e acabou deixando para fazer mais tarde KKKK) Mas em relação a vida não deixo nada para depois, vivo cada dia. Parabéns pelo texto. Uma reflexão,
    Um super beijo linda. Amei seu blog.
    BLOG/ FANPAGE / INSTAGRAM/ CANAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos, por conta da vida agitada, acabamos deixando muitas coisas para depois. Mas, deixar um trabalho da faculdade, uma roupa para passar, uma unha para fazer, etc, não irá te comprometer em um dia ser salva. Acredite! Há algo muito além de tudo isso, a nossa salvação, essa sim temos que desde sempre mantê-la ativa, nos comprometendo diariamente com o nosso Pai Celestial.
      Seu blog também é uma fofura linda! Obrigada pelo carinho e volte sempre <3

      Excluir
  11. Amei seu texto e amei o seu blog!
    Realmente tem vezes que deixamos as coisas para depois, mas isso tem que mudar, ne?

    Beijinhos.

    midycardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que há coisas que podemos sim deixar para depois, mas a única coisa que nunca poderemos deixar para depois é nos entregarmos a Jesus.

      Obrigada pelo carinho Midiã! Volte sempre <3

      Excluir
  12. Oi Nináh, como você tá? Espero que bem. Eu falei com você pelo messenger e repito, eu amei seu blog. Não por motivos futeis, mas pelo fato de você passar a palavra de deus de forma tão singela e ao mesmo tempo tão amorosa. Muitas vezes deixamos para fazer as coisas depois porque achamos que nada de ruim vai acontecer, porque temos tempo para tudo e que nós somos os donos do mundo, mas essa não é a verdade. A única certeza que temos é que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que esta vida que temos aqui ela é passageira e que o dia que deixaremos de viver aqui não pertence a nós e sim a Deus. Se podemos mudar nossa vida hoje, porque não faze-la hoje? Porque não deixar a minha vida na mão de Deus? Engraçado né? É mais prático deixas as coisas para depois.. Obrigada pelas suas palavras de meditação, seu blog é lindo e inspirador. Que seu objetivo seja sempre concluído. Desejo coisas maravilhosamente boas pra você. Virarei uma leitora assídua do blog!

    Beijos,
    Teh.
    sem-chaves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa pelo carinho Sefanie!!!

      Sim, sempre deixamos algumas coisas para depois, principalmente quando essas coisas nos limitam. Servir a Jesus é algo que exige esforço e dedicação e não pode ser feito de qualquer jeito.

      Volte sempre linda <3

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Seu blog tá lindoooo amiga! Amei tudo aqui, você escreve muito bem. Não podemos deixar as coisas de Deus para depois, temos que o buscar sempre em primeiro lugar :)
    Beijos, seguindo
    Filha do Rei | Seu blog de cara nova por um ótimo preço é aqui: Larisse Design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari! O seu também é maravilhoso e eu super indico *-*

      Volte sempre <3

      Excluir
  15. Linda a mensagem Deus que vc transmitiu para nossas vidas... bjss

    ResponderExcluir
  16. Amém! Glória a Deus por isso!
    Realmente, temos que estar atentas e não "deixar o tempo passar".
    O que Jesus conquistou é muito precioso! Precisamos zelar por essa intimidade com o Pai! <3

    http://www.manualdagarotacrista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Karen! A Ele toda honra e toda Glória para sempre amém!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us