13 de nov. de 2015

10 sinais de que você precisa de ajuda



Shalom, Graça e Paz! Como vocês estão? Espero que bem!
O post de hoje será direcionado para você que se identificar com alguns dos tópicos abordados a seguir e que almeja ser alguém melhor. Sim, precisamos sempre almejarmos ser alguém melhores antes de qualquer mudança. Não adianta falarmos que vamos mudar sem uma atitude válida para tal realização.

E então, está disposto a refletir e consequentemente se tornar alguém melhor? Digo melhor, porque todos nós temos nossas falhas e jamais seremos perfeitos, mas podemos nos tornarmos pessoas melhores a cada dia, caso optarmos por isso. 

Se você é determinado, vem comigo?!

            Ao navegar pela internet, encontrei no Blog da querida Cristiane Cardoso - apresentadora do Programa Escola do Amor na TV Record - a qual tenho como inspiração uma vez que seus conselhos são válidos e concretos, tópicos extremamente íntimos e pessoais que eu tenho certeza que a maioria das pessoas, assim como eu, passam e/ou já passaram por alguma dessas situações. 


1. É isolado(a) de tudo e de todos - Essas pessoas geralmente pensam que ninguém as entendem, que as julgam a qualquer custo e normalmente não confiam em ninguém. Sendo assim, costuma evitar estar no meio de pessoas e se limita a fazer novas amizades.

2. Interpreta tudo que os outros falam e fazem - Nada é por acaso e qualquer palavra e/ou gesto é sinal de cisma. Basta um simples olhar alheio para sentir-se invejada, ou uma fitada para sentir-se mal falada, etc.

3. É extremamente radical, oito ou oitenta, totalmente desequilibrada. É por isso que  leva tudo ao pé da letra.

4. Se acha melhor que as outras pessoas - Para essa pessoa, ninguém é melhor do que ela, pode até parecer similar, mas sempre suas atitudes e escolhas serão as melhores e quer ser motivo de destaque. Isto também serve dentro de algum ministério a qual está inserida na própria igreja. Ela que dança e/ou canta melhor do que seus irmãos, etc.

5. É indeciso(a) - Uma hora  quer uma coisa, outra hora quer outra e na verdade não quer e não faz nada.

6. Não sai do lugar, não cresce nem desenvolveEstá parada no tempo e só ela que não enxerga. 

7. Vive um filme de drama em que ela mesma é a vítima - É uma pessoa solitária e se orgulha disso como se a solidão desse um pouco mais de razão de se sentir como vítima de tudo e todos. 

8. Guarda mágoas, mas disfarça muito bem, é só não tocarem no assuntoNão consegue engolir o que falaram ou fizeram e até hoje, espera pela “justiça de Deus”. 

9. Tem sérios problemas interiores, mas prefere fingir não enxergá-losSente inveja de algumas pessoas, é maliciosa e vê tudo com maus olhos. O orgulho a impede de receber ajuda. 

10. É extremamente carente e precisa de atenção o tempo todo, mesmo que seja virtual somente.


          Se você se identificou com alguns destes tópicos é sinal que está precisando urgentemente de ajuda. E que ajuda seria essa? Primeiro de tudo, você precisa se auto-ajudar optando em ser diferente. Entregue sua vida a Deus e peça ajuda a Ele através da oração, pois Ele te aliviará do fardo pesado e te guiará em novos caminhos. 

Algumas dicas importantes para cada um dos tópicos acima:

1. Procure se enturmar - atividades diversificadas ajudarão o seu bem-estar;

2. Filtre seus ouvidos - Absorva somente o que for importante, caso contrário aprenda a ignorar;

3. Seja cauteloso (a) - Ser radical nunca te levará a lugar algum, pelo contrário, evitará de alcançar novos horizontes;

4. Saiba que você não é melhor do que ninguém Para Deus todos somos iguais;

5. Seja decidido(a) em tudo que fizer - Um bom planejamento é primordial para novas conquistas;

6. Procure se dedicar ao máximo em tudo que fizer - Principalmente na caminhada com Deus e Ele te fará próspero;

7. Você é o que decide ser! - Decida caminhar com Deus que jamais estará sozinho (a);

8. Tenha um bom coração e saiba perdoar - Mágoas só te levarão a morte, mas o perdão fará com que viva experiências inexplicáveis;

9. Não valorize mais as coisas dos outros do que as suas. - Aqueles que se alegram no pouco, saberão dar valor quando receberem o muito. Deus se agrada das pessoas humildes de coração;

10. Aprenda a se amar em primeiro lugar e a não depender de ninguém além de Deus - Seja completo (a) na presença Dele que o resto será  como acréscimo na sua vida.

          Caso precise, informe ao seu líder espiritual e/ou uma pessoa de confiança e que tenha conhecimento na Palavra de Deus, mais precisamente a um Pastor. Ele saberá orientá-lo da melhor maneira possível. Não é vergonha para ninguém querer mudar os erros, mas permanecer errando.

 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:17)

          Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!


Texto base: Cristiane Cardoso AQUI



About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

2 comentários:

  1. Que post maravilhoso linda! Que Deus continue te abençoando! "Tenha um bom coração e saiba perdoar - Mágoas só te levarão a morte, mas o perdão fará com que viva experiências inexplicáveis;" "Saiba que você não é melhor do que ninguém - Para Deus todos somos iguais;" Nos dias que vivemos, é disso que os cristãos precisam saber, "perdoam" mas ficam orando pela "justiça de Deus" eiiita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabi! Mas, há uma certa diferença entre ser convencido e convertido. Muitos ainda estão em transição da carne para o espírito!

      Obrigada pelo carinho!
      Volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us