1 de dez. de 2015

Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por você!


Shalom meus amores! O post de hoje será sobre uma reflexão maravilhosa e muito apreciadora. Essa reflexão foi originada de uma adoração chamada "Aquieta Minh'Alma" do Ministério Zoe. Sempre que a ouço sou completamente impactada, pois analisando a letra cujo é cantarolada em forma de oração, podemos definir muitos momentos de nossas vidas. Quem nunca durante a vida passou por momentos difíceis? Quem nunca perdeu as forças e quis desistir de tudo e de todos? Essa fraqueza é sujeita a todos os seres humanos, uma vez que todos nós somos fracos ao lado do Único que é forte.

Quer saber mais sobre o post? Então continue comigo!


Como já havia dito, todos nós em algum momento de nossas vidas passamos por situações desagradáveis e desmotivadoras capazes de nos entristecer. Entretanto, a tristeza gerada em nosso interior degrada não só nossas expectativas, mas também a nossa fé. É comum nos dias de hoje encontrarmos pessoas decepcionadas com inúmeras situações, não bastando essa decepção consigo mesma, envolve pessoas e muitas das vezes Deus. 

Segundo OMS ( Organização Mundial da Saúde) cerca de 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. Esse índice com certeza nos entristece, não é mesmo? Com isso são 121 milhões de pessoas a menos das que são verdadeiramente felizes. São pessoas que ultrapassaram o nível de tristeza e atingiram o nível máximo da depressão. Pessoas que precisam da minha e da sua ajuda, pois a tristeza é uma opção pessoal gerada no coração e na mente de cada ser humano, o resto é consequência. A felicidade não foi nos dada para usufruirmos sozinhos, isso no meu conceito é egoísmo.

"Existe uma diferença, pequena, mas capaz de distinguir a tristeza da  depressão. A tristeza é um estado afetivo desconfortável vivido como um sentimento, já a depressão, ao contrário da tristeza, pode acarretar a presença de ideias sobre a própria morte."


É difícil eu ouvir esta canção sem conter as lágrimas, por mais que nossa vida seja repleta de alegria. Começo a refletir das vezes que eu falhei, porque mesmo  buscando diariamente uma vida no caminho do Senhor não somos perfeitos, pelo contrário, é pela imperfeição que buscamos ser a imagem e semelhança do Único que é perfeito. O mundo lança barreiras contínuas de dificuldades, a trilha muitas vezes possui pedras, os tombos nunca foram confortáveis, mas doloridos. Todavia, existe alguém que conhecia eu e você antes mesmo de sermos criados. O Criador como o real fabricante, conhece e muito bem suas obras primas, antes mesmo de nascermos Ele já sabia de cada momento bem como cada sorriso, lágrima e dor. 

Jesus teve muitos motivos para desistir e entristecer-se, passou por muitas lutas e provações. Você que fica triste por tão pouco, não sabe o que é amar o mundo e gerações após gerações. Você que fica triste por qualquer situação, não sabe o que é ter o sangue derramado por pessoas as quais ainda não nasceram. Mas Jesus foi capaz de te amar há mais de 2 mil anos atrás, só para te ver sorrir e fazer com que pessoas sorriam com a sua felicidade.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, 
mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Se Aquele que nos conhece diz para que tenhamos paz, então tenhamos paz! Vamos começar a priorizar nossos sentimentos somente no que é necessário, filtrarmos emoções, selecionarmos momentos e situações. O que não nos acrescenta não precisa fazer parte de nós, não precisa ser sentido e muito menos chorado. Reflitam nessa canção, de preferência quando estiverem sozinhos, em casa e/ou no quarto de vocês. Procurem esvaziarem a mente e abrir o coração, creio que assim como ela me tocou irá tocá-los também!



Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por Você
Mas, eu sei que quando eu pensar em desistir
Você estará ao meu lado
Me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem....

 Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

10 comentários:

  1. que lindo!! amei a musica tb!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda não é Ana?! Nos faz refletir no quanto Deus é maravilhoso conosco *-*

      Obrigada pela visita! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Oi Nina, tudo bem?
    Eu amo seu blog, (por isso até já sigo ele) e além de vir aqui pra falar que amei essa sua postagem nova - eu acho ate que tô passando por um momento depressivo e ler coisas assim me ajudam - tô aqui pra avisar que te indiquei em uma tag. Corre lá pra ver! :)
    Beijo, beijo.

    http://www.chadefirulas.com.br/2015/12/descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiba que existe uma mulher por detrás deste blog que além de querer levar a Palavra de Deus para as pessoas, também pode ser amiga em qualquer hora que precisar viu?

      Obrigada pelo carinho Laís! Vou correr lá *-*

      Excluir
  3. Que post lindo! Muito tocante! Eu passei por um momento difícil, acredito que só sai dele pela força das mãos de Deus!
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colo de Deus é maravilhoso Dalliane! Acredito que o colinho Dele e da nossa mãe fazem toda a diferença em nossas vidas. Essa força que veio dentro de você com certeza foi provida do céu ;)

      Obrigada pelo carinho! Volte sempre <3

      Excluir
  4. Que post lindo hem Nina? Edificante, bastante edificante. Justamente quando eu estava procurando alguma resposta de Deus esse post caiu no meu caminho. Que Deus te abençoe minha flor e te motive a seguir fazendo a vontade dEle. Parabéns!

    www.ocristaocriativo.com

    (Post compartilhado na minha fan page)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito honrada de saber que fui usada por Deus para alcançar a sua vida Plínio. E eu recebo em Nome de Jesus, amém!

      Obrigada pelo carinho! Volte sempre <3

      Excluir
  5. Adorei o texto foi muito inspirador para mim, me fez lembrar de tantas vezes que eu estava desanimada e abatida e me fez ter força pra prosseguir. Beijinhos da Bibs.

    alguemdevalor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que ficar desanimada e abatida lembre-se que maior é o Deus que cuida de você minha linda.

      Obrigada pelo carinho! Volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us