7 de jan. de 2016

Devocional: Desfrute do poder do Amor



Shalom meus amores! Vamos para mais um devocional? Hoje falaremos sobre o poder do amor. Que o Senhor venha falar conosco através desse estudo breve.  Devocional é aquele tempo que separamos para meditar na Palavra do Senhor, que o adoramos e sentimos a Sua presença. Que venhamos meditar nessa Palavra, identificarmos o que o Senhor quer nos falar através deste versículo e aderirmos para a nossa vida. Vale lembrar que  o objetivo da devocional é desfrutar comunhão com Deus, agradando a Ele e aprender mais com a Sua Palavra. Separe este tempo para Ele, afinal o mesmo nunca te abandona e merece uma atenção especial ao menos um momento do seu dia.




VERSÍCULOS DO DIA - MARCOS 12:30-31
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."


A palavra amor realmente é muito usada hoje em dia. Mas será que as pessoas sabem realmente o significado dessa palavra? Amor é algo complexo, porém, parece ser de fácil acesso. Pesquisando sobre amor encontrei um significado, que particularmente é vago, assim sendo: forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais e/ou atração baseada no desejo sexual. Relacionando este conceito com os versículos destacados, podemos claramente notar que quando o Senhor ordenou que O amássemos, não queria somente que tivéssemos afeto por Ele e muito menos possuir algum desejo carnal, uma vez que não podemos vê-lo, devendo respeito a Ele.

Entretanto, podemos definir o amor somente como uma  forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais e/ou atração baseada no desejo sexual? Creio que não! Essa não era a definição de Deus para essa palavra tão bonita chamada amor. Era muito além do que isso ensinado pela sociedade, dito com tanta facilidade por muitos, expressado como justificativa para atos insanos. Deus expressou o Seu amor entregando o seu único filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Que amor é esse? Um amor inigualável, piedoso, misericordioso, bondoso e intenso. Amor que só Ele foi capaz de sentir. Isso não significa que teremos que morrer ou enviar nossos filhos para morrer por alguém, só Ele pôde fazer isso, por causa de Seu poder, foi o preço dos nossos pecados e Ele pagou.Quando Ele nos pede para que o amamos de todo o nosso coração, é coloca-Lo em primeiro lugar em nossas vidas - algo que devemos a Ele, uma vez que o preço de nossos pecados já foi pago de forma que ninguém como Ele poderia pagar - é viver Seus mandamentos, Suas promessas e Suas vontades. 

E você se ama? É capaz de fazer qualquer coisa para salvar a sua vida? Para viver bem? Pois é desta forma que o Senhor quer que você ame o próximo. É prestando a sua atenção, o seu tempo, o seu sorriso, o seu abraço, o seu zelo. A definição de amor segundo o nosso Senhor, vai muito além de afeição e desejos da carne, assim sendo: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha..." (1 Coríntios 13:4-8)

Quando sofremos fazendo o bem, não temos inveja, não somos imprudentes, não possuímos algum tipo de soberba, não nos vangloriamos, quando somos descentes, sem interesses, calmos, seguros, justos e verdadeiros, estamos amando. Quando sofremos, cremos, esperamos, suportamos estamos amando principalmente Deus, por cumprir o seu mandamento. Amar é muito mais do que uma simples palavra, é complexa e maravilhosa somente para aqueles que sabem desfrutar com exatidão seu verdadeiro significado.

Já desfrutou do poder do amor hoje? Amar não é para quem quer, mas para quem pode! Acredite, você pode muito mais do que imagina! Creia! Deixa Deus usar o Seu amor, fazendo você amar as pessoas.




Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

16 comentários:

  1. Olá te indiquei para uma tag espero que goste http://blogdocemundodoce.blogspot.com.br/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Wow, lindo devocional, Nina!
    É mesmo, esquecemos do poder do amor as vezes
    Deus é demais né? Amém :D
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ju! Deus é demais! Tão demais que chega ser tremendo e incomparável *-*

      Obrigada pela visita! Volte sempre <3

      Excluir
  3. Amém amiga!!!!! Muito reflexivo o post. Deus te abençoe.
    Lindo post.
    Um abraço, fica com Deus, tenham ótimo fim de semana. Bjs

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Shalom ♥
    Seu texto transpira amor e é bom saber que pessoas como você compartilha o amor de Deus.
    Amei mesmo esse texto, Deus te abencoe
    condeangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que bom que gostou Manu ;)

      Obrigada pela visita! Volte sempre <3

      Excluir
  5. Bacana Nina♥
    Gostei do post me ajuda Me auto avaliar.Seu blog esta lindo ♥♥
    Um beijo e boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn que linda Priih! É muito bom saber que ajudei você de alguma forma rs Que Deus abençoe você !

      Obrigada pela visita! Volte sempre <3

      Excluir
  6. Que mensagem linda! Gostei muito da devocional!
    O amor de Deus é incomparável, é imensurável, incondicional! Nunca seremos merecedores desse amor tão grande! Deus abençoe vc Nina! Continue com suas devocionais tão lindas!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vany! O amor de Deus é maravilhoso e incomparável!

      Que Deus abençoe a nós todas <3

      Excluir
  7. Amor é de longe a maior marca de um cristão! Não tem como seguir a Cristo e não ser marcada por esse amor maravilhoso, não é?
    Linda palavra! Que Deus te abençoe mais e mais a cada dia, e continue te usando para ministrar aos nossos corações! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o amor de Deus é maravilhoso mesmo!

      Obrigada pela visita! Volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us