6 de jan. de 2016

Devocional: Paz com Deus



Shalom meus amores! Iniciaremos um estudo devocional e este é o nosso primeiro do ano. Devocional é aquele tempo que separamos para meditar na Palavra do Senhor, que o adoramos e sentimos a Sua presença. Que venhamos meditar nessa Palavra, identificarmos o que o Senhor quer nos falar através deste versículo e aderirmos para a nossa vida. Vale lembrar que  o objetivo da devocional é desfrutar comunhão com Deus, agradando a Ele e aprender mais com a Sua Palavra. Separe este tempo para Ele, afinal o mesmo nunca te abandona e merece uma atenção especial ao menos um momento do seu dia.




VERSÍCULO DO DIA - ROMANOS 5:1
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" 

Esse versículo é claro com suas palavras, o mesmo relata que só temos paz com Deus quando somos justificados pela fé. Mas, o que é justificação pela fé? Segundo o Dicionário, justificar é demonstrar, provar inocência: justificar o procedimento. Quando faltamos no trabalho por algum motivo e/ou até mesmo na escola, precisamos justificar aquela falta para que a mesma seja aceita de forma favorável, caso contrário somos penalizados. Para com Deus não é diferente, quando nos comprometemos em servi-lo, precisamos atender seus requisitos que são os seus ensinamentos, porém não somos perfeitos, falhamos e muito principalmente com Ele. Se temos fé em Deus, é porque acreditamos em Sua existência e que Sua Palavra é verdadeira. Pensando desta forma podemos relacionar a justificação pela fé como arrependimento e clamor. Quando confessamos nossas falhas para Deus, nos arrependendo verdadeiramente daquele ato, estamos nos justificando, sendo o Senhor misericordioso nos perdoa, mas é reto e objetivo quando diz para não pecarmos mais. "E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8:11) 

Como está a sua vida hoje? Será que está em paz? Em paz? Em paz com Deus? Todos os dias temos que nos justificarmos com o Senhor, não dando a liberação para pecarmos amanhã, mas para nos santificarmos diante da Sua presença. A paz é um estado de tranquilidade, a qual se ausentam pertubações e agitação. É possível termos paz diante desse mundo conturbado, essa possibilidade está em nossa decisão. Será que estamos dispostos a termos paz? Para isso é necessário decidirmos a seguir Jesus e saber que seus ensinamentos são de fato alimento para o nosso espírito.




Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

6 comentários:

  1. Meu Deus amiga que post lindo.
    Nossa você é sempre usada por Deus para escrever seus posts.
    Que louvor lindo e edificante.
    Tenho orgulho de ser a sua parceira e amiga, pois vejo Deus em sua vida.
    Um abraço!!!!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!
      Como eu disse, creio que Deus fala conosco através de nossos estudos. E acredito que Ele quis passar essa mensagem linda para todos aqueles que se disponibilizarem a ler. Eu também tenho orgulho de ser sua parceira, que Deus venha nos usar abundantemente <3 Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Lindíssimo post!
    É muito bom ler posts devocionais, e vc compartilha coisas muito belas :D
    Musica linda também!
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Senhor venha falar conosco Juliana!
      Obrigada pelo carinho <3 Volte sempre !

      Excluir
  3. Nossa lindo blog, adorei o devocinal e me fez refletir muito :)
    Continuarei visitando o blog 😏
    http://invertendoosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us