25 de jan. de 2016

Enganoso Coração


Shalom povo de Deus! Hoje falarei sobre o Enganoso Coração. O coração é um órgão oco de tecido muscular estriado cardíaco que tem como função bombear o sangue de forma que circule por todo o sistema vascular sanguíneo através de sucessivos movimentos de contração. Ele é a parte mais importante do nosso organismo - e não é porque ele faz a limpeza do nosso sangue, não - mas sim porque é dele que surgem todas as nossas emoções, que vão manter o equilíbrio da nossa vida em todos os aspectos e/ou desequilibrá-la por completo.  O cérebro também é a base do comportamento humano, sede de todos os sentimentos, pensamentos e emoções. Entretanto, as experiências, quando geram muita emoção, afetam diretamente o coração. Doenças cardíacas, por sua vez, também podem manifestar emoções, tais como medo, ansiedade e depressão, revelando que a interação entre coração e mente é recíproca.

Quer saber mais? Então continue lendo!



Estava eu no culto, quando a pessoa que ministrava citou um versículo dentre vários naquela noite, mas um específico chamou-me a atenção.  "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). E naquela mesma hora o Espírito Santo de Deus revelou que este seria o próximo tema de postagem do blog,"enganoso é o coração". Impactada com o tema, comecei a pedir que Deus me ministrasse com intensidade sobre tal, que Ele me revelasse o que gostaria que eu escrevesse. Desde então comecei a pensar no quanto já pequei quando colocava meu coração em primeiro lugar na minha vida, o quanto já sofri por este mesmo motivo e o quanto já senti o peito arder por um erro inimaginável. Quem nunca seguiu o coração acreditando que ele era a melhor opção? Existe um ditado popular que diz: "Na dúvida escolha o que diz o seu coração". Mas, será que escolhê-lo é a melhor opção?

Refletindo a fundo sobre essa questão, encontrei alguns versículos relacionados, que respondem com exatidão o motivo do coração ser enganoso:

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." (Mateus 15:19) Este versículo confirma que a interação entre coração e mente é recíproca.

"Não inveje os pecadores em seu coração." (Provérbios 23: 17)  "Guie o seu coração pelo bom caminho." (Provérbios 23: 19) Esses dois versículos confirma que o coração pode falhar e que nós somos os verdadeiros responsáveis por guiá-los.

"Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)  "Purificai os corações." (Tiago 4:8)
"Fortalecei os vossos corações." (Tiago 5:8) Podemos perceber que temos o poder de escolher até mesmo se as pertubações o atinge, quando deve ser purificado e fortalecido.

"E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor nosso Deus." (1 Reis 8:61) Neste versículo podemos analisar que nem sempre o nosso coração agrada a Deus, que falhamos por ouvi-lo.


PORQUE O CORAÇÃO É ENGANOSO?

O nosso coração é enganoso porque segue o que nós queremos no momento, sacia a nossa vontade, faz de nós pessoas cegas e soberbas pelo fato de suprirmos o nosso ego e não propriamente a verdade, o correto, o que é justo. Quando nos apaixonamos, somos capazes de tudo, literalmente TUDO para suprir nossos sentimentos. Muitas vezes, esse tudo chega ao extremo de até mesmo retirarmos a nossa própria vida, por conta das frustrações causadas pelas circunstancias  opostas ao coração.  As feridas do coração refletem na nossa alma e no nossos atos. 

A Bíblia diz, "O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre" (Provérbios 28:26).

O coração proporciona dúvida, sentimentos momentâneos capazes de redefinirem nossa personalidade, muitas são distorcidas e amarguradas. Sorrisos são trocados por lágrimas, amigos são trocados por inimigos, verdades são trocadas por mentiras. E o coração? Ele passa ser duro e frio, pois se transforma no real vilão da vida, sendo que a verdade é que ele é o nosso verdadeiro tesouro, uma relíquia, uma verdadeira dádiva de Deus para as nossas vidas. O inimigo procura afetar o nosso coração, porque ele sabe que a partir das feridas nossa vida começa a desmoronar, sonhos começam a se dissolverem, famílias são destruídas e relacionamentos são interrompidos  - muitas vezes pelas frustrações são confundidos pela atração do mesmo sexo - sendo de fato enganos provocados pelo nosso próprio coração. Portanto, do coração provém os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

COMO VOCÊ TEM CUIDADO DO SEU CORAÇÃO?

Deus diz para você hoje "Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos." (Provérbios 23:26).  Deus não irá deixa-lo afundar no mar de frustrações, quando faltar chão não irá faltar a provisão de  Deus na sua vida, pois  Ele te conhece e sabe a verdade do seu coração! Quando você coloca Deus em primeiro lugar, Ele irá intervir e cumprir seus desejos. A Bíblia diz, "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração" (Salmos 37:4). A única forma de seguir o  coração é quando você souber que o mesmo está inclinado a servir e agradar a Deus.

Invista no seu coração! Não espere que as frustrações o domine, o domine primeiro! Seja sábio em saber escolher pelo o que é certo e não satisfatório. Procure investir na Palavra de Deus, pois ela é viva e capaz de direcioná-lo ao melhor caminho. Confie no Senhor teu Deus, pois Ele sabe de todas as coisas! Quando houver dúvidas e tristezas, não hesite em abrir a boca e pedir para Ele te renovar. "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmo 51:10) Saiba que, mais precioso do que viver, é quem te mantém vivo!


Se essa Palavra falou com você, não deixe de comentar. Pois, a sua opinião é muito importante para o meu trabalho! Deus abençoe sua vida!

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

14 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog hoje e eu tô encantada. Na minha igreja,temos um grupo de meninas entre 12 até 20 e sempre que eu tenho oportunidade de pregar eu falo sobre coisas do coração e um dos temas foi literalmente esse. Como temos cuidado do nosso coração. Olha, eu tô apaixonada pelo seu cantinho <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Ana! Isso prova que Deus realmente tem se preocupado com o coração das pessoas, não é mesmo?! Obrigada pelo carinho <3 Volte sempre!

      Excluir
  2. Todo cuidado com o nosso coração é pouco! Sempre precisamos entregar a Deus nossos sentimentos e desejos! Amei seu texto! Entregar tudo a Deus é o melhor caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dry, é o melhor que podemos fazer! Obrigada pela visita <3 Volte sempre!

      Excluir
  3. Que textooooo forte, que Deus te abençoe muuito ♥ Tocou meu coração :)
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso.. Que Deus te abençoe! Volte sempre <3

      Excluir
  4. Amei o post, pois fala diretamente com quem ler... Amei seu blog... bjss

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que foi escrito, e achei muito boom! Lindo blog e postagem :)

    ResponderExcluir
  6. Ameii demais o texto! Que lindo amiga, então foi a pregação de Domingo?Que lindo vc vir compartilhar com a gente! Palavras muito verdadeiras! Gostei de Provérbios 23:26 ! Gostei da música encerrando a palavra! Música com palavras de um coração quebrantado e contrito.Este, o Senhor não desprezará!

    Que Deus continue te usando infinitamente mais!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na verdade não foi a pregação de domingo. A de domingo foi respectivamente sobre quem nós somos.Porém, dentre os versículos dito ali, o Espírito Santo me ministrou em prol do versículo Jeremias 17:9. Sim Vany, esse versículo de Provérbios é maravilhoso também! Amém! Desejo tudo em dobro pra ti minha amiga <3

      Excluir
  7. ótimo post!!!!
    Se puder visite meu blog!
    Ficaria muito feliz <3
    ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us