19 de jan. de 2016

Filme: Você Acredita?



A história de um pastor que se comove com a pregação de um morador de rua e, a partir disto, decide colocar toda sua fé em ação para ajudar as pessoas. Tendo ele como o centro da trama, as vidas de outras pessoas se cruzam, colocando em xeque a fé deles (e, por vezes, do próprio pastor) e permitindo que entrem em contato com o poder divino. 

Se você gosta de apreciar filmes aonde nos fazem refletir sobre nossas atitudes perante Deus, vem comigo?!



SINOPSE



Doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada. Cada um deles está prestes a descobrir o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar. 

Filme de temática cristã apresenta o pastor Matthew (Ted McGinley), que encontra por acaso um mendigo (Delroy Lindo) que lhe prega a palavra de Deus pelas ruas e o faz questionar a prática de sua religião. Decidido a colocar a sua fé em ação, ele elabora seu próximo sermão se baseando na mensagem da cruz de Cristo. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder do evangelho de Cristo, renovem sua fé e tenham a vida restaurada. Entre as pessoas impactadas, está Dr. Farell (Sean Astin), um médico descrente, Samantha (Mira Sorvino), uma mãe sem-teto que cuida de sua simpática filha Maggie (Madison Pettis), Lacey (Alexa PenaVega), uma jovem suicida, um veterano de guerra que sofre de transtorno de estresse pós-traumático (Joseph Julian Soria), um casal que perdeu a filha, cuja esposa não se conforma com esse fato, Joe (Brian Bosworth) um traficante de drogas em reabilitação, lutando contra uma doença degenerativa, dentre outros, que apesar de tomarem caminhos diferentes, suas vidas se entrelaçam num evento que mostra como funciona o agir de Deus. Todas têm suas vidas interceptadas de forma inesperada, descobrindo o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar.

TRAILLER



Elenco: Mira Sorvino, Sean Astin, Alexa PenaVega, Delroy Lindo, Ted McGinley, Andrea Logan White, Madison Pettis, Brian Bosworth, Liam Matthews 

Roteiro: Chuck Konzelman, Cary Solomon 

Produção Executiva: Brent Ryan Green 

Produção: Harold Cronk, Michael Scott, David A.R. White, Russell Wolfe 

Direção: Jonathan M. Gunn 

País: EUA

Gênero: Drama

Duração: 120 min.

SELEÇÃO DE CENAS



A cena que mais me chamou atenção foi a que o personagem Joe mesmo doente passou a sua vez no atendimento médico para a garotinha Lily, cujo estava febril. Após o atendimento médico o mesmo cedeu o próprio conforto de seu lar para a menina e sua mãe, dormindo no banco em meio ao frio. "Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra." (Deuteronômio 15:11)


Esse mesmo personagem estava com uma doença degenerativa e tinha os dias contados na terra, até que passou muito mal e veio a óbito. Alguns minutos depois, um milagre de Deus aconteceu, Joe já diagnosticado como falecido  teve seus batimentos cardíacos reativados, sendo presenteado por Deus com uma nova chance. "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos e os faz viver, assim também o Filho dá a vida a quem Ele desejar." (João 5:21)



A advogada ambiciosa e incrédula que julgou a cruz como alvo de perdição para aquele que preferiu optar pela cruz ao invés de recusar sua fé, foi salva da morte pelo mesmo que condenou, fazendo-a rever seus conceitos. "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles." (Lucas 6:27-31)



Novas famílias sendo formadas segundo os propósitos de Deus, pois Ele não une pessoas e sim propósitos. "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."(Jeremias 29:11)


SOBRE O FILME

Particularmente, esse filme mexeu e muito comigo. Não contive as lágrias em várias cenas, além dessas que escolhi para enfatizar no post. Desde então, fui ministrada a cada cena o que fazia-me refletir com exatidão algumas situações da vida. Quem assistiu pode concluir uma séries de fatores, um deles é a atitude. Através do posicionamento de uma morador de rua, que tinha tudo para condenar Deus, mas optou por amá-lo acima de tudo, muitas outras foram tocadas. Esse certo homem perguntou ao pastor se ele acreditava na cruz, o impactando e fazendo com que o mesmo ministrasse em sua igreja sobre o assunto, distribuindo pequenos crucifixos, capaz também de impactar os membros de seu grupo de oração. 

O filme do começo ao fim fala de amor ao próximo, enfatizando o amor e sacrifício de Jesus na cruz. Até que ponto estamos dispostos a amar e ajudar ao próximo? Quantas vidas lá fora precisando apenas de uma atitude sua, de um abraço seu, de uma palavra amiga e verdadeira. Seja instrumento de Deus nessa terra e deixa Ele te usar verdadeiramente conforme a Tua vontade.

No Brasil temos cerca de 206 milhões de habitantes, sendo somente 23% cristãos. Se somarmos os habitantes e subtrairmos pelas pessoas que seguem a Jesus, certamente esse número será muito baixo. As pessoas não estão dispostas a pagarem o preço, a cumprirem com o seu chamado e a expandirem o evangélico. Se esses 23% compartilharem o amor de Cristo, a tendencia é que daqui há alguns anos essa porcentagem aumente. Eu e você fazemos parte dessa pequena proporção, vamos fazer a nossa parte.




Finalizo este post com o louvor do Leonardo Gonçalves e uma reflexão
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta." (Tiago 2:17)
Como está as suas obras realizadas pela fé?


ASSISTIR FILME ONLINE  | DOWNLOAD LOUVOR LEONARDO GONÇALVES

Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

18 comentários:

  1. Gente, eu ainda quero muito ver esse filme!
    Ano passado eu simplesmente boiei no quesito filmes cristãos, não deu tempo!
    Mas esse ano quero tirar o atraso e esse filme já está na listinha! =D

    http://www.manualdagarotacrista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme vale muuuuuito a pena assistir. Não deixe de assisti-lo, pois você não irá se arrepender ! ;)

      Excluir
  2. Olá Nina <3
    amei seu post, e a indicação eu ainda não assisti desde do ano passado estava louca para assistir este filme,rs.Seu blog esta lindo.Parabéns. Um beijo >< :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prii <3

      Nhaa eu também estava louca para assistir, mas não encontrava um site com qualidade e com liberação. Até que ontem eu encontrei haha e fiz o post *-* É mara!

      Excluir
  3. Esse sim parece ser um filme para assistir com a familia, eu vou procurar por ele !

    já to seguindo o blog, beijão <3

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Gabs!
      E sim, ótimo filme para assistir com a família, amigos e etc. Deixei um link do site que o disponibiliza online ;)

      Excluir
  4. Amo esse tipo de filme, como cristã sempre gosto de indicar para as pessoas, e até pra mim também pra refletir um pouco... e gosto de encontrar pessoas como você aqui pelos blogs haha Parabéns pela resenha, vou fazer o download desse filme fiquei curiosa. O último que assisti nesse estilo foi Quarto de Guerra, também é cristão não sei se você já viu, é muito bom! Enfim, estou seguindo aqui viu, beijos <3

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa o Quarto de Guerra é aquele que ainda está no cinema né? Eu ainda não o assisti, mas logo assistirei com certeza haha Obrigada pelo carinho <3 Volte sempre !

      Excluir
  5. Eu assisti esse filme com meu marido e amei! Super indico também! É uma bênção!
    Vc já viu quarto de guerra tbm amiga? muito bom tbm!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vi ontem! É maravilhoso principalmente para nós casadas não é ? Aprendemos a lutar de verdade *-* Eu amei os dois!

      Excluir
  6. Fiquei com muita vontade de assistir!
    Parece ma ótima recomendação :D
    Beijinhos Ninah ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm Ju! Ele é ótimo! Se quiser tem o link do site que o disponibiliza online ;)

      Excluir
  7. Aiin que filme incrível, nunca tinha visto a sinopse e nem o trailer, ansiosa para assistir.
    Amo filmes que me edifiquem e me fazem refletir sobre minha vida espiritual, obrigada por ter disponibilizado o link do filme na postagem. Parabéns pelo blog, tudo muito lindo, seguindo em suas redes sociais. Abraços lindona!
    www.sarahcristinny.com
    Papo de Garota Cristã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Sarinha! Você não irá se arrepender assistindo a este filme, que particularmente, de todos, pra mim é um dos melhores *-*

      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  8. Amei a indicação e fiquei com muita vontade de assistir, vou aproveitar que ainda estou de férias e fazer uma seção pipoca hahaha aqui onde eu moro ta um tempo chuvoso que é uma delícia pra assistir filmes.


    Te indiquei pra responder uma tag lá no meu blog vem ver...
    http://www.arvoresefrutos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui aonde moro também está um clima chuvoso e adorável para assistir filminhos haha
      Verei sim <3

      Excluir
  9. Por coincidência estava assistindo a poucos minutos um vídeo do Eu Escolhi Esperar que falava sobre esse filme. Parece ser muito bom!! A propósito amei seu blog, tudo muito lindo por aqui!!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito bom! De todos que eu assisti, creio que esse foi o que mais mexeu comigo *-* Obrigada pelo carinho <3 Volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us