27 de mar. de 2016

A verdadeira Páscoa



A Páscoa é uma data muito esperada, principalmente, pelas crianças. Pois, é nessa época que deliciosos ovos de Páscoa são vendidos, e claro, presenteados a todos. Na Páscoa, a celebração da morte e ressurreição de Cristo serve como um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da vida e do sacrifício daquele que fundou uma das maiores religiões do mundo. Mas, você realmente sabe o significado do OVO DE PÁSCOA? Não?! Então continue lendo!


O que significa Páscoa?

Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”.

De acordo com o calendário Romano, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).
Para os judeus, a Páscoa (Pessach ou Pesach) é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu do cativeiro no Egito, aproximadamente em 1280 a.C.

Jesus disse: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:28). Ele veio para dar a Sua vida, para morrer, e Sua morte resultaria em salvação para aqueles que acreditam. Jesus morreu por cada um de nós, “porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Não há exceções. Ele veio a terra, como homem,  para nos salvar da culpa e do poder de nossos pecados. Para nos reconciliar com Deus e fazer-nos santos. “Para o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12)

Cristo Jesus morreu para nos redimir e resgatar-nos. Ele morreu para nos transformar das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que pudéssemos receber o perdão pelos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em Jesus Cristo (Atos 26:18). Ele morreu para nos salvar. “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17). Ele é o Cordeiro de Deus que foi imolado como propiciação pelos nossos pecados.

As últimas palavras de Nosso Salvador na cruz foram: “Está consumado”, porque Ele tinha cumprido o que o Pai O havia enviado a fazer. Portanto, a "Páscoa" cujo seu significado é "Passagem" existe para você refletir que existe um Pai, que enviou seu Único filho, para morrer pela humanidade mesmo sem nunca ter pecado, porque Ele era o único que poderia ressussitar e pagar por todos os seus pecados, reativando a nossa aliança - que foi perdida - com Deus, por intermédio de Jesus. Isto é, através do seu arrependimento e aceitando Cristo como o seu único Salvador, passando a viver como Cristo viveu nessa terra e cumprindo suas ordenanças.


Coelho x Cordeiro

Quando perguntamos para qualquer criança, o que significa a Páscoa, a primeira coisa que passa em sua cabecinha é: Ovo de Chocolate. Será mesmo que as crianças dessa geração estão sendo ensinadas corretamente sobre o real significado dessa passagem tão marcante?
Segundo pesquisas, o coelho de Páscoa tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido a particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas. Por representar o nascimento e a vida, presentear com ovos era um costume antigo entre os povos do Mediterrâneo e usados como forma de adoração na antiguidade a deusa da Primavera, a deusa da Aurora.

center<>


Cordeiro de Deus é uma designação que Jesus recebeu, pois Ele é como aquele cordeiro do Antigo Testamento, a Sua missão era dar o Seu sangue no lugar do nosso sangue. O cordeiro no Antigo Testamento era um sacrifício imperfeito, pois vinha das próprias mãos dos homens. Jesus foi “o Cordeiro” dado pelo próprio Deus, perfeito, e veio para substituir definitivamente os pecadores que estavam destinados à condenação. No Antigo Testamento, todos os anos os homens tinham de levar o seu cordeiro ao sacerdote, era um sacrifício repetitivo e imperfeito. Jesus, porém, foi o único perfeito sacrifício pelos pecados que não precisa ser repetido.

Como a Páscoa é um ritual religioso pode fugir tão distorcidamente na Palavra de Deus? Aonde existe coelhos na Bíblia? Então porque o fazem de simbolo se Jesus não veio a terra para dar ninhada, mas para salvar os que já estavam vivos e as futuras gerações, dando lhes o livre arbitrio para se arrependerem e O seguirem? Coelho dá ninhada e pronto! Jesus veio para mudar histórias, nos oferecer vida eterna a qual é inimaginável pelo homem e não simbólica.

Que venhamos refletir na Páscoa e ensinar as nossas crianças a verdadeira importancia da Páscoa. Porque chocolate é delicioso e pode ser comido a qualquer dia do ano.




Não troque o Cordeiro pelo Coelho! Jesus é a nossa Páscoa!
Feliz Páscoa!!!
Deus abençoe vocês!!!!


Siga o Blog nas Redes Sociais

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

6 comentários:

  1. Belo post amiga...Cristo nossa verdadeira Páscoa.
    Um abraço linda. Fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa música Getsêmani é lindaaa ♥ beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é perfeita né? Amo ela *-* Obrigada pela visita! Deus abençoe <3

      Excluir
  3. Nina, você é uma querida. Por mais que seja clichê esse tipo de coisas, as pessoas realmente não sabem o significado de muitas datas. O capitalismo deturpa e usa os dias pra vender mais e mais. É um tanto quanto lamentável...
    Abraços.

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Laís! Lamentável !
      Obrigada pela visita linda! Deus abençoe <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us