15 de mar. de 2016

Arrumando a Mala da Vida



Shalom meus amores! Tudo bem?! Hoje trago um texto cujo impactou muito minha vida, o recebi em um discipulado e gostaria muito de compartilhar com vocês. Hoje em dia, o descanso da nossa vida é praticamente insatisfatório e/ou nulo, e isso faz com que nossa bagagem seja completamente carregada ao longo da vida. Há muitos fatores que nos impede de avançar, prosperar e até mesmo descansar pelo simples fato de não sabermos selecionar a nossa bagagem para essa adorável viagem que é viver. 

Não deixe de ler e compartilhar esse texto com familiares, amigos e conhecidos!


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. 

A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, a bagagem pesa demais, então ,
você terá que escolher...

Pode escolher ficar esperando que alguém lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.

MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...




VEJA O QUE TEM DENTRO:

De repente, encontra algo pesado. Você faz força para tirar ... É a raiva, e como ela pesa!

Aí, você começa a tirar mais coisas que são muito pesadas de se carregar: incompreensão, medo, pessimismo, ódio, irresponsabilidade, preguiça, mau humor, baixa autoestima, falta de religiosidade, insegurança, tristeza, vícios , comparações com a vida do outro, inveja, desânimo, mais desânimo ...

Mais desânimo !!! Parece não ter fim...... Mas você tira quase tudo da mala ... Agora ela está bem leve, veja o que sobrou no fundo da mala, que estava escondido pelo peso das outras coisas: aparece um sorriso, que estava sufocado pela tristeza, aparece o amor que o ódio estava esmagando. Percebe que depois que tirou o mau humor, apareceu muita amizade, amizade... Nossa! Tem bastante e, curioso, não pesa nada. Você percebe que ainda tem muita bagagem, mas não pesa quase nada. Admirado, você tira tudo da mala, não sabia que lá dentro podia caber tanta coisa que pesava tão pouco. Procure então o que sobrou: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, coragem, maturidade, sabedoria, responsabilidade, tolerância, persistência, força de vontade, bom humor, educação, respeito ao próximo ....

Deus com toda a sua grandeza e misericórdia, saberia que você passaria por tantos problemas ao longo de sua vida. Uns nem tão leves, outros muito pesados... Não importa o tamanho e nem sequer proporção, mas Ele nos deu a solução de alívio.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30 

Muitas vezes sofremos pela nossa ansiedade. Sofremos porque não sabemos esperar em Deus. O Senhor te ama e não abre mão de você. Ele é o teu escudo. Ele te sustenta pela tua mão. Faça um esforço para confiar em Deus. Não aceite as setas de satanás. O alívio que você tanto precisa virá do Senhor, no momento certo!

Bem, sua bagagem está arrumada , está bem mais leve. Sempre que notar que está pesada demais, reorganize sua bagagem da vida . Não se acomode , faça essa arrumação mais vezes, pois o caminho é muito, muito longo, e sua bagagem poderá pesar novamente.

Boa viagem !!!!

Se essa Palavra falou com você, não deixe de comentar. Pois, a sua opinião é muito importante para o meu trabalho! Deus abençoe sua vida!


Siga o Blog nas Redes Sociais

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

16 comentários:

  1. ahhhh, tava com saudades de você por aqui!!!

    Obrigada por compartilhar esse texto conosco, é excelente! Realmente, a raiva pesa demais, assim como a falta de perdão e a mágoa, esse nos destrói pouco a pouco.

    Deus te abençoe! To compartilhando esse post lá na página! Beijooo, Deus te abençoe ♥


    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Que Deus te abençoe! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Adorei sua reflexão. É mesmo muito importante nos livrarmos da bagagem que nos pesa e faz mal!
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto! Uma bela reflexão para colocar a bagagem em ordem e mais leve!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Line! Que Deus te abençoe! Volte sempre <3

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso!! Eu estava justamente meditando neste textos esses dias! Às vezes carregamos tanta bagagem desnecessária em nossa mala! Mas, como você mesma disse: Jesus saberia que passaríamos por isso, e Ele nos promete descanso!
    Que possamos sempre deixar aos pés da cruz tudo de ruim e descansar no colo dEle!
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que post incrivel Nina. Vou compartilhar inclusive na fanpage <3
    Muitas coisas não acontece em nossas vidas, porque carregamos coisas passadas dentro de nós, e não buscamos a ajuda de Deus para nos libertar desses sentimentos e lembranças que nos deixam aprisionados, e deixam a nossa bagagem ainda mais pesada. De profunda reflexão o seu texto!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah! Que Deus te abençoe! Volte sempre <3

      Excluir
  6. Lindo texto! Linda reflexão! Concordo plenamente com você. Temos que realmente arrumar nossa bagagem e ter fé, pois sem ela fica tudo mais difícil. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ciana! Que Deus te abençoe! Volte sempre <3

      Excluir
  7. Que post lindo amiga, falou muito ao meu coração, realmente tem momento que temos que arrumar a mala para prosseguir a viagem da vida. Amei seu post.
    Deus te abençoe e que mais pessoas possam ser edificadas com seus belos posts.
    Um abraço amiga.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso Ninah !
    Super inspirativo, amei <3

    http://lidianefraga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us