5 de mai. de 2016

Uma Mãe Criativa


O mês de Maio, particularmente, é um dos melhores meses do ano para mim. Pois, é neste mês que datas maravilhosas e significativas são celebradas - isso não quer dizer que não sejam celebradas diariamente - mas, em especial, dedicamos um tempo agradável com as pessoas envolvidas. Esse final de semana será celebrado o Dia das Mães e porque não começar o mês falando dessa dádiva? Ser mãe é o melhor presente que Deus concedeu a mulher, pois o amor da maternidade é incomparável e só quem tem seus tesouros sabem como é. Por este motivo, escolhi uma mulher que foi um grande exemplo de mãe na Bíblia. Hoje, podemos ter noção no quão maravilhosa foi Joquebede na novela "Os Dez Mandamentos" da Rede Rocord, representada pelas atrizes Samara Felippo na primeira fase e Denise Del Vecchio na segunda fase da novela. 

Convido a todas as mamães a lerem esse post preparado com muito amor e carinho. Vem conferir?!


Joquebede

O que você faria se o governo mandasse matar seu bebê? Muito provavelmente você desobedeceria de imediato, não importando o quanto lhe custasse! Mas, uma mulher do Antigo Testamento enfrentou uma ordem como essa e escolheu lidar com ela de uma forma bastante criativa.Joquebede era uma escrava hebréia no Egito e acabava de ter um bebê - um lindo garoto. O faraó naquele tempo, estava com medo de que os hebreus se tornassem muito numerosos e poderosos. Então decretou uma lei ordenando que todos os meninos nascidos de mães hebreias fossem lançadas no rio Nilo.

Joquebede permaneceu com o seu bebê durante vários meses. Porém, quando havia crescido e começado a balbuciar, não conseguia fazê-lo ficar quieto. Ela teve medo de que os soldados egípcios que fiscalizavam casa por casa pudessem ouvir seu filho e matá-lo. Então, fez algo surpreendente: obedeceu à ordem do faraó e pôs o bebê no rio! Mas, ao invés de jogá-lo na água, fez um cestinho e o colocou dentro, deixando-o flutuar pelo rio Nilo - exatamente na hora que a filha do faraó foi banhar-se no rio. Ela também mandou sua filha mais velha, Miriã, ficar escondida ao derredor para ver o que aconteceria ao menino. A filha do faraó encontrou o bebê, o adotou como seu filho e contratou sua própria mãe de sangue como ama ( mãe de leite). Por causa da engenhosidade de Joquebede, a vida de Moisés foi poupada. Leia Êxodo 2: 1-10 e Números 26:59

Esta mãe serve de um maravilhoso exemplo de como você deve reagir a ordens pecaminosas. Joquebede recusou-se a fazer o mal: não mataria seu filho como o governante do Egito mandara. Demonstrou também muita criatividade ao cumprir as ordens do faraó, ao mesmo tempo em que evitou o pecado. Mostrou engenhosidade ao esconder seu bebê num cesto de junco no rio Nilo e foi recompensada com a vida de Moisés, que outrora fora o grande libertador dos escravos hebreus no Egito.

Seja Criativa você também...

Se existe algo a mais que as mães sabem ser é  ter criatividade, não basta ser mãe, tem que criar e recriar se for preciso. Seja na preparação de um prato para incentivar o filho a comer, nas cabanas confortáveis para dormir, criar histórias, brincadeiras, dentre outras coisas que só quem é mãe sabe direitinho o que eu estou falando. Não sou mãe ainda, mas tenho uma mãe maravilhosa que já criou muitas coisas só para me ver feliz e saudável. Quanto mais você usa da sua criatividade, mais o seu filho lhe admirará! Você é responsável pela vida do seu filho tanto na vida natural -a que vivemos - quanto a espiritual. Não perca a oportunidade de salvar o seu filho dos males deste mundo, invista na sua criatividade para falar da palavra de Deus pra ele, mesmo que ainda seja um bebê. Invista! Ame mais e abrace mais quem mais você ama nessa vida.

Se seu filho é adolescente ou adulto e passa por algum tipo de problema, seja sábia e criativa também. Use desse dom para restaurar a vida dele, e não é gritando que conseguirá, mas usando sua artimanha e amor que só você pode oferecer e mais ninguém! Peça força e orientação a Deus que Ele nunca te desampará, mas para que isso aconteça busque ser a mulher que Deus escolheu para você ser diariamente. O mundo espiritual não para porque você está cansada e/ou triste por alguma coisa, pelo contrário, são nessas fraquezas que o inimigo mais investirá para destruir a vida da sua família. Lembre-se sempre: se Deus te escolheu para ser mãe é porque confia no seu potencial e sabe que quando você precisar poderá contar com Ele. Seja forte e corajosa, minha querida mãe!

Se você gostou, não deixe de comentar! Sua participação é importante para o meu trabalho.
Que Deus abençoe vocês! Beijo no coração 


Siga o Blog nas Redes Sociais

Image Map

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

12 comentários:

  1. Conselho maravilhoso pra mim, porque sou mamãe... Ser sábia e criativa👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus abençoe você, seu filho(a) e sua família <3 Volte sempre!

      Excluir
  2. Primeiro: SEU BLOG TA LINDO, MUITO AMORRRRRRR ♥
    Segundo: Amei seu post! Gosto muito dessa passagem! As mães devem ser criativas, pois isso influencia muito na vida dos seus filhos. Fui criada pela minha mãe e minha avó materna, e olhe, tudo que sou devo a elas, foram e são essenciais em minha vida. Beijooo, Deus te abençoe linda ♥

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi <3 O seu também é lindo!
      Eu também fui criada pela minha mãe e avó materna, elas são usadas por Deus para nos ensinar os princípios básicos da vida. Amo muito elas e acredito que você as ama muito também <3 Deus abençoe sua vida também linda, volte sempre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Aline. Deus abençoe e volte sempre!

      Excluir
  4. Shalom Shalom, Nina! Primeiro preciso dizer que seu blog está muito lindo, dá vontade de morar aqui! Hahaha <3
    Não sou mamãe ainda, estou esperando no Senhor pelo meu amor - <3 - mas é muito bom já ir aprendendo o máximo que puder, foi uma palavra abençoada. No livro da Aline Barros, Graça Extraordinária, fala muito sobre isso. Deus nos criou para sermos criativas, não se conformar com a rotina e nem com o pecado.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah pelo carinho! Irei providenciar de comprar este livroooooo haha
      Que bom que gostou e que, de certa forma, pôde te ajudar em algo. Fico muito agradecida de verdade. Eu também não sou mamãe e esperarei no Senhor a minha benção e na hora certa iremos receber, amém?
      Deus abençoe e volte sempre! <3

      Excluir
  5. Que lindo post! Que Deus abençoe sempre!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Deus é Mara neh, se deixarmos ser usadas por Ele com certeza seremos capacitadas para salvar muitas almas assim como Deus a usou

    parabéns amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é mara mara né? haha Com toda certeza do mundo! Eu creio nisso! Afinal esse é o nosso objetivo, não é mesmo? Que Deus te abençoe e volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us