8 de jun. de 2016

Série: Dicas de Decoração para Casamento



A melhor parte do Casamento, acredito que é o planejamento de como tudo será decorado. As noivas, nesse momento começam a colocar em prática tudo aquilo que sonharam para o grande dia. Claro, que nem tudo sai como planejamos, as vezes, os detalhes são otimizados pelas tendências da época que super facilitam na hora da decoração. Algumas, contratam com fornecedores, por falta de tempo e/ou praticidade, porém essa facilidade exige um custo. Já outras, optam por decorarem com suas próprias mãos e ideias. 

Nesse post falarei da tendência de decoração 2016 e como você pode fazer tudo do seu jeitinho, gastando bem menos. Querem saber mais? Então continuem comigo!



Nós mulheres, somos muito detalhistas e gostamos de decorar tudo, até mesmo aquela parede sem graça dentro de nosso lar (quando casarem saberão o que estou falando rs). Cada cantinho, cada fase de nossas vidas bem como nosso estado de espírito do momento exigem cores e novidades, tudo deve ser alegre e harmonioso. Quando planejamos o Casamento, não é diferente! Cada detalhe é pensado com muito amor e carinho, é algo tão sonhado e tão esperado que normalmente já pensamos nos detalhes anos antes e ainda assim no momento da prática nos perdemos e precisamos de uma luz.

Há aquelas que contratam fornecedores, por falta de tempo e/ou até mesmo por ser prático, já que o dia em que casamos é muito corrido - passamos boa parte do tempo no salão de beleza. Eu mesma, tive apenas três meses para organizar TODOS os detalhes, já que a cerimônia foi estabelecida praticamente em cima da hora (outrora casaríamos somente no civil e faríamos algo simples com os mais íntimos da família), mas com tanto clamor Deus realizou o meu sonho de casar na igreja. Por este motivo, tudo foi muito corrido e contratamos toda decoração através de fornecedores. Mas, vocês que estão organizando o casório com antecipação, pode investir em decorações feita por vocês mesmas e claro, com toda a família ajudando. Será um momento único e muito apreciador, não acham?

Decoração Provençal 


Quem não gosta da decoração provençal? É muito comum observarmos em nosso meio social essa opção principalmente em chás de bebês. Este estilo anda em alta nos últimos tempos, a mesma foi originada na região da Provença, que fica ao sul da França. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. 



Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância. Hoje em dia existem móveis em MDF, que são madeiras simples, de fácil acesso e de baixo custo. Existe a opção de comprar ou alugar, um site muito usado é o Mercado Livre. Mas, em lojas artesanais você pode comprar cada peça, optando por estar pintada ou para que você mesmo pinte. O que realmente importará será o uso de sua criatividade para enriquecer o ambiente, afinal trata-se de um estilo clássico e romântico. Você pode investir em tecidos, flores naturais ou artificiais, pétalas e docinhos.

Decoração Rústica

Está sem dinheiro para investir em compras e/ou aluguel de móveis?! Não precisa se desesperar! O estilo Rústico também de origem francesa veio para salvar a sua vida. Sabe aquele móvel velho estocado no quintal? Ou a mesa da sua avó? Eles podem ser muito úteis para deixar a sua festa perfeita e charmosa. Esse estilo combina muito para quem deseja casar em área aberta como jardins, pois o tom da madeira sobressai muito com o verde do ambiente, mas nada impede de ser usado em locais fechados.



Ao contrário do que muitos pensam, o antigo, velho, usado, quando bem combinado com elementos essenciais para uma decoração bem feita, se transformam em móveis chiques. Ao contrário do provençal, o rústico exige cores mais vivas por se tratar de um móvel escuro, por esse motivo para tornar a decoração bem apreciadora, é necessário combinar bem as cores. Caixotes de feita também compõem uma decoração rústica, cabe a cada um inovar com a criatividade que tem.



Itens Decorativos

Ouse  em vidros com garrafas transparentes/coloridas que servirão de vasinhos para suas flores e potinhos de vidro, ou taças para velas.  As taças com velas tanto servem para comporem a mesa do bolo quanto para serem centros de mesas. Porta retratos e letras de MDF também são bem legais para incorporarem na decoração. A lousa com frases e nome do casal é super indicada para quem optar em fazer a decoração rústica.



Invista também em itens super fofos, que você mesma pode fazer, assim otimizará ainda mais a sua decoração, a tornando atrativa, romântica e harmoniosa. Não tenha vergonha em ousar na sua criatividade, flores artificiais por exemplo, estão super em alta por serem econômicas e por não murcharem e/ou flores com papel de seda, facilitando a antecipação da montagem e evitando correria no dia tão especial. 




O bolo cenográfico pode ser feito com isopor ou papelão, papel e.v.a, pérolas e até mesmo rendas ( algo que vale a pena fazer, já que feito é bem caro). As bases de isopor para bolo devem ter uma peça de 350 mm, outra de 250 mm e 150 mm.  Quem quiser também pode investir no biscuit e fitas. Saiba como clicando AQUI.

Se você gostou, não deixe de comentar! Sua participação é importante para o meu trabalho.
Que Deus abençoe vocês! Beijo no coração 



Siga o Blog nas Redes Sociais


About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

18 comentários:

  1. Que inspirações incríveis!! Meu sonho um casamento estilo rústico, acho muito lindo e legal você poder cuidar de cada artigo decorativo do seu casamento. Abraços preciosa!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito lindo e legal mesmo! Obrigada pela visita! Deus abençoe <3

      Excluir
  2. Confesso que nunca sonhei com um super casamento, mas fico sempre babando nas decorações heheh
    Acho que se fosse mudar de profissão hoje seria para planejar festas assim <3
    Clarissa
    Www.adultaeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar como assessoria né? Bacana mesmo! Conheço 3 pessoas que trabalham nessa área e é super legal haha Obrigada pela visita! Deus abençoe e volte sempre <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Que lindo post! Amei!
    O meu post de hj tbm é sobre festa rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz meu noivado e vou fazer meu chá de panela com a decoração Provençal, mas a do meu casamento que vai ser em outubro será Espelhada, que fica mt lindo tb hehe, parabéns pelo post, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa espelhada deve ser top mesmo ein? No caso, escolhi as decorações mais em conta. Mesmo porque, muitas noivas acabam desistindo do sonho por falta de condições. Com fé em Deus e muita dedicação, assim como vi o mover de Deus no meu casamento, sei que ajudarei cada uma. Obrigada pela visita! Volte sempre! Deus abençoe nessa nova etapa da sua vida <3

      Excluir
  5. Quando eu for casar quero a decoração bem rustica... Ela é tão bonita né?

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Plínio, ela é perfeita! *-* Será um casamento muito lindo e abençoado!

      Excluir
  6. Adorei o post!
    As inspirações lindas. Gostei mais da rústica
    beijos

    http://www.jucatunda.com.br/2016/06/como-consertar-maquiagem-quebrada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rústica é linda mesmo! Obrigada pela visita e volte sempre <3

      Excluir
  7. Amei, Nina! Principalmente a decoração provençal! E que bom que eu descobri esse post, minha afilhada casa ano que vem, se Deus quiser <3 vou mostrar pra ela, ela vai amar!
    Beijão!
    umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo! A parte que eu achei mais difícil em toda a organização do casamento foi a decoração. É tanta coisa linda que fica difícil de escolher.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  9. Lindo! Eu cheguei a pesquisar algumas coisas, mas dei uma desanimada.
    Mesmo quem não está pensando no assunto, essas coisas são de encher os olhos!
    Amei.

    Beijos.
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us