4 de jun. de 2016

Série: Selecionando Convidados para o Casamento




 A organização do Casamento é algo que mexe com a mente da noiva, pois com certeza vários nomes lhe vem a mente, quando se dá conta ultrapassou a capacidade permitida para o tão sonhado evento . Não é nada fácil organizar tudo, principalmente a lista de Convidados. No meu casamento esse fator foi muito complicado, pois além de ambas famílias - minha e de meu marido, na época noivo.serem enormes - também queríamos convidar amigos e conhecidos. As noivas de plantão irão concordar comigo... Quantas listas foram feitas e quantos nomes revistos? Acrescentados? Removidos? Idealizados? rs. É uma loucura que toda noiva passa e/ou irá passar.

Pensando exatamente nessa questão, resolvi ajudá-las. Quer saber como? Continue comigo!


DICA 1- Capacidade de Convidados

O primeiro passo é conhecer bem o local aonde ocorrerá o evento bem como a capacidade permitida de pessoas. O espaço deve ser considerável e capaz de acomodar todos, até mesmo os convidados dos convidados ( haha acontece).  Geralmente, a lista vai de no mínimo 100 pessoas, para no máximo 400 pessoas, tendo uma média de aproximadamente 200 convidados.

DICA 2 - Orçamento

Sabemos que, na crise que estamos passando no Brasil, economizar está sendo a melhor opção dos últimos tempos. Por este motivo, a quantidade de convidados interfere e muito no orçamento final do evento. Os buffets, por exemplo, cobram por pessoa e se caso o limite contratato pelos noivos ultrapassar o contrato, é cobrado uma taxa excedente. Já quem optar por comprar a própria comida através do self serve, também precisa se atentar em relação a quantidade de comida, levando sempre em conta os convidados dos convidados também.

DICA 3 - Família e Parentela

A família e parentela mais próxima devem estar sempre em primeiro lugar, afinal, são eles quem prestigiarão a união do casal para sempre. O convite deve ser entregue com antecipação, para que assim, os que moram longe possam organizarem-se para o deslocamento até o evento, bem como acomodarem-se em hotéis e/ou casa dos familiares.



DICA 4 - Amigos e Conhecidos

Uma dica super importante e que nos deixam de cabelinhos em pé na hora de selecionar são os amigos e conhecidos. Lembrem-se: nem todos os que conhecemos são realmente nossos amigos. Procurem  selecionarem os que sempre estão com vocês e não apenas os que querem ser convidados. Quais as pessoas que vocês fazem questão de estarem presentes? Essas são as primeiras a serem colocadas. E quais as que tanto faz estarem ou não? Revejam e se preciso, risquem da lista. Nem sempre o local comporta TODOS que conhecemos, e não é feio e nem mal educado selecionar ninguém, pois o evento é algo sério e não qualquer coisa.

DICA 5 - Intervenção dos Pais

Outro ponto importante é: quem os pais querem convidar? A cerimônia de casamento é tão importante para os pais quanto para os noivos, é uma realização de um sonho antigo, que geralmente vem de gerações passadas. Qual é a mãe e o pai que não sonham ver os filhos se casando? São raros os que não possuem esse sonho. Por este motivo eles querem compartilharem esse sonho com todos. Sentem e conversem sobre isso, para que não haja desentendimento. Muitos pais acabam ajudando no orçamento da festa e também têm direito de interverem.

DICA 6 - Considere Faltas

Algo que aprendi muito no meu casamento foi as faltas. Deixei de convidar muitas pessoas queridas, com medo de ultrapassarem as 250 pessoas. Resultado? Houve faltas que poderiam ser completadas por essas pessoas. No meu caso, como não foi buffet e sobrou muiiiiiiita comida ( exagero de pais nordestinos haha) poderiamos ter convidados bem mais pessoas, além das 250 convidados. 

DICA 7- Invista em Convites Individuais

Os convitinhos individuais servem para controlar a quantidade de pessoas na festa e evitar convidados penetras (embora tenha do mesmo jeito, mas ameniza). A minha dica para quem contratar buffet é pedir confirmação da presença, caso contrário, peçam os convitinhos individuais, para que assim possam passar para outras pessoas. 


Se você gostou, não deixe de comentar! Sua participação é importante para o meu trabalho.
Que Deus abençoe vocês! Beijo no coração 



Siga o Blog nas Redes Sociais


About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita! Voltem sempre <3 Deus abençoe ;)

      Excluir
    2. Adorei o post, as dicas são ótimas.

      Excluir
    3. Obrigada pela visita! Volte sempre <3 Deus abençoe ;)

      Excluir
  2. Nina, primeiro de tudo, seu nome sera o nome da minha futura filha! Segundo: que nome incrivel para seu blog! Terceiro: esse post vem em um momento perfeito pois estou nessa de preparar a lista! Deus faz tudo certinho mesmo, e dou gracas tambem por ter encontrado o seu blog! Fucarei honrada com a sua visita ao meu blog. Que Deus te abencoe ricamente!

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!! Que Deus te abençoe nessa nova etapa da sua vida Mai <3 Com toda certeza te seguirei *-* Obrigada pela visita linda!!! Volte sempre ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us