11 de nov. de 2015

Quem é você?



Shalom, Graça e Paz!  Como vocês estão? Espero que bem!
 Hoje trarei uma reflexão importante para nós, que muitas vezes cometemos no nosso dia-a-dia despercebidos. Você sabe quem é você? E qual o verdadeiro objetivo da sua vida? 

Vem comigo?!


          Sabemos que cada pessoa é diferente e cada qual possui uma personalidade, não é mesmo? Pesquisando sobre a palavra personalidade, encontrei a seguinte definição:

“Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoa baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir.”

          Atualmente, no mundo em que vivemos nos deparamos com pessoas com variadas personalidades, muitas julgam seu comportamento pela tal, como se não fosse responsável pelos seus próprios atos. Há também algumas que sofrem por transtornos bipolares, estas em alguns casos precisam de acompanhamento psiquiátrico. Mas, particularmente eu não acredito na personalidade. Como assim? Não acredito que a personalidade defina uma pessoa, como muitos apontam. Existe uma outra classificação, e essa é primordial para uma pessoa que se diz Cristã, já que ser Cristão vai muito além de uma simbologia religiosa, mas possuir o caráter de Cristo. Sim, caráter!

          Caráter é o conjunto de qualidades, defeitos e hábitos que cada indivíduo tem. Todos nós possuímos caráter, pois são características próprias de cada pessoa. A questão é: o caráter é bom ou mau?

Características de um mau caráter 

          Hábito da mentira, engano, rebeldia, desobediência, falta de respeito para com o próximo, falta de amor, falta de temor ao Senhor, agressividade, violência, roubo, inveja, etc. Podemos dizer que o maucaratismo está ligado às obras da carne. 

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:16-21) 

 Características de um bom caráter 

         Hábito de obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, verdade, justiça, retidão em tudo o que faz. Esse deve ser o caráter Cristão, de alguém que conhece a Jesus e procura viver segundo a Palavra de Deus. 

 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:22-26) 

         Portanto, você é uma pessoa de caráter bom ou mau? A mentira e dentre outras definições, por mais pequenas que sejam é um ato de maucaratismo e você precisa rever os seus conceitos, refletir sobre ser uma pessoa melhor e que agrada a Deus. Se hoje você decidir mudar, basta entregar a Deus o controle da sua vida e começar a buscar o bom caráter na sua vida diária. 

         Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!


About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

6 comentários:

  1. Adorei o texto, mas confesso que sempre que vejo algo relacionado com "Quem é você?" dou uma tremida na base, não é a toa que não usamos nossos nomes no blog. HUAUHAHUUHAHUA
    Enfim, adoro textos assim, parabéns pelo blog.

    Beijos,
    http://www.devaneiocotidiano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é .... E às vezes sem percebermos, por alguma atitude pequenininha alteramos o nosso caráter.
      Obrigada amore! Seu blog é lindo <3

      Volte sempre!

      Excluir
  2. Olá ;)
    Muito bacana o blog e o gênero dele, gostei.Uma graça aqui ..E concordo o ser humano por si só tem un lado de erros, falhas e errado mas quando se decide ter uma vida que o Senhor Jesus quer que tenhamos nos esforçamos para ser o melhor e agir sempre certo conforme seus mandamentos e que venhamos sempre a evoluir né com ele❤
    Bejoos !
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Prii! E quando temos o conhecimento de Suas vontades podemos agir da melhor maneira, não sendo perfeitos, mas tentando mudar sempre *-*

      Amei seu blog!

      Volte sempre <3

      Excluir
  3. Ooie dando um passadinha aqui pra dar uma conferida em seus textos que por sinal são ótimos rs... Nináh, quando eu li o título pensei em mil e uma coisas, mas superou minha expectativa... Gostei! Já disse uma vez e repito, continue assim, ajudando pessoas como eu. Beijão ♡

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us