17 de nov. de 2015

Você conhece Deus verdadeiramente?




Shalom, Graça e Paz! Como vocês estão? Espero que bem!
Você conhece Deus? Sabe quem é Ele além do que te contem e/ou ouve falar? Esse post foi colocado no meu coração e eu senti necessidade de redigir. Foi lançada nas redes sociais a seguinte pergunta : “O que Deus significa para você?“ 

Pergunta que parece fácil, mas muitas pessoas obtiveram dificuldades para responder, muitas resumiram em algumas palavras e outras simplesmente não souberam o que dizer.


Quer conferir? Então v em comigo?!




          Há todo momento ouvimos falar de Deus, seja numa expressão popular “Ai meu Deus!” ou de qualquer outra forma. Hoje em dia quase todos já ouviram falar de Deus, mas poucos conhecem Ele. Antes de escrever este post, quis coletar informações sobre Ele, saber o que realmente as pessoas sabiam sobre Sua existência.
        De maneira geral as respostas foram concisas e responderam  que Deus era TUDO para elas. Mas, será mesmo que é tudo?  Primeiramente vamos aprender de quem se trata esse Alguém que muitos falam, mas pouco conhecem.

Deus é Espírito: Ele não é composto por matéria física e por esta qualidade não é limitado a realidades humanas, muito menos tempo e espaço. ( João 4:24 / João 1:18 / I Tm 1:17;  6:15; 16) Intangível por natureza (João 4:24). Ele é amor (João 3:16), é bom (Marcos 10:18), é um, mas existe como três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (Mateus 3:16-17). Deus é infinito (1 Timóteo 1:17), incomparável (2 Samuel 7:22) e imutável (Malaquias 3:6). Deus existe em todos os lugares (Salmos 139:7-12), sabe tudo (Mateus 11:21) e tem todo o poder e autoridade (Efésios 1; Apocalipse 19:6) Eterno ( Sl 90: 1-2; 102:12 / II Co 6:16) Perfeito e Santo (Lv 11: 44-45 / Mt 5:48 / Nm 23:19 /II Tm 2:13)

Deus é fonte de toda vida: Deus não depende de ninguém para existir, Ele é o que é. O mesmo gera vida tanto natural, quando a mãe concebe seu bebê, quanto espiritual, ao aceitamos Jesus como nosso único Salvador assim nos batizando, morrendo para o mundo e vivendo para Deus. ( Êx 3:14; / Hb 11:6 / Jr 10:10 / I Ts 1:9)

Ele possui caráter: Ele é justo (Atos 17:31), reto (Sl 19: 7-9), amoroso (Efésios 2:4-5), verdadeiro (João 14:6) e santo (1 João 1:5). Deus mostra compaixão (2 Coríntios 1:3), misericórdia (Romanos 9:15) e graça (Romanos 5:17). Deus julga o pecado (Salmos 5:5), mas também oferece o perdão (Salmos 130:4).  

Ele tem personalidade: Deus possui vontades e é capaz de sentir, escolher e ter um relacionamento recíproco (Êx 3:14; 20:7/ Sl 20:7/ Gn 3).

Está em todos os lugares: Só Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, observando o que fazemos, o que sentimos, o que pensamos, o que falamos, o que necessitamos. Ele não é limitado a tempo, mas usa o tempo para realizar Suas vontades. Somente Ele sabe e conhece todas as coisas. (Sl 7-12; 44:21; 47-5 ; 90:1-12; 139: 1:6 /Jd 25 / Ef 3:21 / I Sm 16:7/ Jr 17: 9-10).

Ele é Acessível: Deus nos convida a conversarmos com Ele e deixá-lo saber de tudo o que nos preocupa (Salmos 145:18).

É Todo poderoso:  Possui autoridade total sobre todas as coisas e sobre todas as criaturas, realizando assim tudo que estiver dentro da Sua vontade. (Gn 17:1 / Sl 147: 13-18 / Jr 23:17 / Mt 19:26).

        Para que Deus possa ser tudo em nossas vidas, precisamos deixar que Ele tome posse de todas as coisas, principalmente do nosso “eu”. Como podemos dizer que Deus é nosso tudo, se sempre dizemos: “Eu acho, na minha opinião, eu sou assim, eu, eu, eu....”? Quando deixamos verdadeiramente Ele ser o nosso tudo, o mesmo torna-se o real motivo para vivermos dia após dia. Ao acordar agradecemos a Ele por acordarmos, conversamos com Ele ao decorrer do dia, fazemos Dele o nosso verdadeiro amigo, contarmos nossos problemas e confiamos no Seu poder para resolvê-lo. Sobretudo, fazermos de Deus o nosso tudo requer esforço e dedicação e não somente lembrarmos de Sua existência em momentos de dor, mas compartilharmos com Ele tudo que somos, temos e passamos diariamente. Como? O invocando através da oração.

       Qual o motivo de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário? Algo novo? Deus não criou você para sofrer, nem tampouco para ser qualquer pessoa. Você é escolhido Dele e possui importâncias incomparáveis. O passado ficou para trás e Deus te oferece um novo presente, sim a presença Dele em sua vida é o mais lindo presente que você possa receber.

E agora? O que Deus significa para você? 

"Amor, amigo, bondade, começo, meio e fim, consolo, esperança, experiência, força, inefável presença, justo, maravilhoso, Pai, perfeição, porto seguro, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, único, vida, TUDO..."

   Se você gostou desta postagem, não esqueça de comentar aqui em baixo, pois a sua opinião é tremendamente importante para o meu trabalho, sim?! Fiquem com Deus!




AGRADECIMENTOS

About the Author

Wasim Ahmad

Blogger

I am the founder of this blog if you like my tuts , follow me

19 comentários:

  1. Olá Nináh, só posso dizer que.... senti uma paz lendo seu post. Sim Deus é tudo. Amei. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Amanda! Deus é maravilhoso né? É tudo que podemos ter em nossas vidas!

      Obrigada pelo carinho! Volte sempre <3

      Excluir
  2. Amei seu blog. Tudo muito bem organizadinho.
    Amei tudo!
    Parabéns. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus abençoe sua vida também Bruna!

      Obrigada pelo carinho! Volte sempre <3

      Excluir
  3. Fiquei muito feliz em poder contribuir com esse post lindo, obrigada pela oportunidade *-*
    Parabéns pelo texto, e que Deus te abençoe!

    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem linda! Amei a forma como você falou de Deus citando os versículos. Muitos falam o nome de Deus, reclamam de Deus, pedem a Deus mas não O conhecem verdadeiramente.
    Beijos
    Filha do Rei | Seu blog de cara nova por um ótimo preço é aqui: Larisse Design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lari! Para muitas pessoas Deus é uma opção de emergência.

      Obrigada pelo carinho <3 Volte sempre!

      Excluir
  5. Lindo post! Deus é amor, e pureza plena, e doação....viver sem Ele, impossível !
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso! *-*

      Obrigada pelo carinho <3 Volte sempre!

      Excluir
  6. Obrigada por pôr meu nome, sempre que precisa pode contar comigo. Bj

    Fofa Porém Birrenta

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu amei cada post seu e da vontade de sair comentando todos! Que post maravilhoso, já virei sua fã! "Ao acordar agradecemos a Ele por acordarmos, conversamos com Ele ao decorrer do dia, fazemos Dele o nosso verdadeiro amigo, contarmos nossos problemas e confiamos no Seu poder para resolvê-lo." Como demorei pra entender o que é realmente servir e conhecer a Deus, entregando nas mãos dEle cada atitude minha, objetivos e sonhos, conversando com Ele diariamente e etc. Procurar buscar sempre mais e nunca me contentar, e mergulhar nas profundezas desse amor inexplicável!

    umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda Gabi! Creio que Deus é muito feliz por esse seu posicionamento e pela sua atitude de servi-Lo com todo o Que através desse amor de Cristo que reflete em sua vida, muitas outras vidas sejam impactadas. Que o Senhor te use de forma sobrenatural para evangelizar muitas e muitas pessoas ;)

      Obrigada pelo carinho e volte sempre <3

      Excluir
    2. Vim aqui comentar seu blog e quem saiu feliz fui eu, isso com certeza me animou e muito! Eu que agradeço pelo carinho, saiba que conquistou uma leitora fiel. Deus te abençoe!! Bjão <3

      Excluir
    3. Obrigada Gabi <3 Amém!

      Volte sempre <3

      Excluir
  8. ameii o post,seu blog e lindoo ja estou seguindo
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que a paz do senhor deus esteja sempre com você ❤. Foi um prazer obrigada por me deixar fazer parte dessa sua mensagem linda sobre Deus . Um beijo linda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

Contact us